Não encontrou o que procurava? Não se preocupe. Você ainda pode falar com o suporte clicando aqui.
Como faço para acompanhar as aulas?
Todo o conteúdo do curso adquirido fica disponível após a matrícula e para ter início é necessário pesquisar o curso na plataforma e ir em “Iniciar Curso”. Após isso, orientamos seguir a ordem proposta no menu lateral e realizar as avaliações até que libere o certificado.
Como são realizadas as avaliações?
As avaliações são compostas por questões de múltipla escolha realizadas dentro da plataforma e todas elas devem ser concluídas com um aproveitamento de 70%.
Eu recebo certificado na minha casa?
Não, nós não realizamos o envio do certificado físico, porém ele ficará disponível para download na própria plataforma, caso queira imprimir recomendamos a utilização do papel Offset de gramatura 180g, impressão a laser e colorido.
Quais dados constam no meu certificado de conclusão?
As informações que constam são:
Atalhos 🔗
Como posso me matricular em um curso ou plano da Leveduca?
Através do nosso site ou pelos canais de atendimento, que são telefone, whatsapp ou e-mail.
Quais são as opções de pagamento disponíveis?
No caso de pagamento via boleto bancário, se eu desejar, é possível antecipar o pagamento das parcelas?
Sim, você pode solicitar os boletos pelos canais de atendimento.
Tenho parcelas do curso pendentes/em haver, como posso regularizá-las?
Entre em contato com a equipe de Atendimento Financeiro para mais informações.
Como eu acesso meus boletos?
Você receberá os boletos com 5 dias de antecedência do vencimento escolhido através do e-mail e também pode solicitar pelos canais de atendimento.
Após o pagamento, quando conseguirei fazer meu primeiro acesso?
Você terá acesso automaticamente após a aprovação do pagamento via cartão de crédito/débito ou PIX; já por boleto bancário/transferência o acesso é liberado em até 2 dias úteis após a compensação do pagamento.
Por onde recebo as informações de acesso?
Sim, após a compensação do pagamento é emitida a nota fiscal e enviado para o e-mail cadastrado.
Eu recebo nota fiscal da minha compra?
Sim, após a compensação do pagamento é emitida a nota fiscal e enviado para o e-mail cadastrado.
Estou com problemas para realizar o pagamento do meu curso, o que devo fazer?
Caso você tenha problemas durante a compra, você pode entrar em contato com o Atendimento através de um dos nossos canais de atendimento:
Como realizo uma compra personalizada para a minha empresa?
Você poderá entrar em contato conosco através de algum dos nossos canais de atendimento. Estaremos prontos para atender você!
E se eu não gostar do curso?
Segundo Código de Defesa do Consumidor (CDC), é previsto cancelamento com reembolso integral dos valores pagos em até 7 dias corridos após a compra do produto/serviço para cursos avulsos ou para assinatura Leveduca. Após este período, para cursos avulsos as solicitações de cancelamento serão enquadradas na Cláusula Sexta - Da Rescisão Contratual, especificada no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais na Modalidade de Ensino à Distância, disponível na “Área de Aluno”.
Atalhos 🔗
Como faço para editar o meu perfil?
Caso você esteja acessando pelo Site, basta clicar no ícone do astronauta e em seguida em “Dados Pessoais”. Se estiver acessando pelo aplicativo, basta clicar no menu superior com três tracinhos e ir em “Meu Perfil”, em seguida “Minha conta” e depois em "Dados Pessoais”.
Como modifico a minha senha?
Caso você esteja acessando pelo Site, basta clicar no ícone do astronauta e em seguida em “Dados Pessoais” e “Redefinir senha”.
Se estiver acessando pelo aplicativo, basta clicar no menu superior com três tracinhos e ir em “Meu Perfil”, em seguida “Minha conta”, depois em "Dados Pessoais” e por fim “Redefinir senha”.
Se eu esquecer ou perder a senha ou login do meu acesso à plataforma, é possível recuperá-los?
Você poderá utilizar o botão “Esqueceu a senha?” e seguir o passo a passo para reset da senha recebidos no e-mail. Caso não receba na caixa de entrada, confira sua caixa de SPAM.
Se preferir, também pode entrar em contato com o Suporte ao Aluno, através dos canais de atendimento:
Telefone e Whatsapp: (35) 3014-9480.
Email: faleconosco@leveduca.com.br.
Quais os requisitos necessários nos dispositivos utilizados para acompanhar o curso?
Para realizar o curso e acompanhar as aulas com tranquilidade são recomendadas as seguintes configurações:
Observação: alguns cursos exigem a utilização de softwares específicos para acompanhar o conteúdo disponibilizado. Por esse motivo, algumas vezes será necessário possuir dispositivos com configurações superiores.
Após a matrícula, quanto tempo eu tenho de acesso?
O acesso dos planos Leveduca são disponibilizados por 12 meses, e os cursos avulsos são disponibilizados por 18 meses.
Atalhos 🔗
Por que devo ser aluno da Leveduca?
Na Leveduca você encontra conteúdo de qualidade, tutoria e acompanhamento próximo desde a aquisição até o término do curso. Temos uma plataforma de fácil acesso, com linguagem acessível e de fácil compreensão, além de facilitar a inserção ou retorno para o mercado de trabalho.
Quais recursos estão disponíveis na Leveduca?
Ao se matricular, você terá acesso à nossa plataforma de estudos. Confira abaixo o que está incluso:
Apostilas digitais (formato PDF) disponível para download, videoaulas online, tutoria, suporte ao aluno e também o certificado de conclusão do curso.
Os cursos da Leveduca são online ou presenciais?
Conteúdo realizado totalmente online, sendo disponibilizado através de site e aplicativo.
Qual o tempo de conclusão do curso?
O tempo de conclusão do curso varia conforme o curso e disponibilidade do aluno. Como se trata de um curso online, o aluno poderá completá-lo conforme sua disponibilidade.
Posso colocar no meu currículo o curso que estou realizando?
Sim, inclusive é emitido a declaração de matrícula para tal comprovação.
Como pego a Declaração de Matrícula?
Para emissão da Declaração de Matrícula dos cursos, é necessário entrar em contato com a equipe de atendimento.
Tenho direito à carteirinha de estudante?
Não se encaixam no Título V da lei 9394/96* os estudantes de cursos livres (cursos profissionalizantes), pré-vestibular e idiomas.
Qual o endereço da Leveduca?
A sede da Leveduca está localizada na Rua Prefeito Chagas, nº 539, centro de Poços de Caldas, Minas Gerais.
Meu vídeo não carrega, o que aconteceu?
Verifique se sua conexão de internet está estável e sem oscilações. Caso esteja normal, entre em contato com a equipe de atendimento para ter maiores informações.
E se eu quiser parar o curso por um tempo, como solicitar o trancamento?
Pode ser solicitado o trancamento do curso em qualquer momento e deixá-lo trancado por até 6 meses, é necessário solicitar o trancamento através do e-mail e acompanhar a solicitação. Deve ser enviado o nome completo e o motivo da solicitação para o e-mail: faleconosco@leveduca.com.br. O prazo de resolução é de até 5 dias úteis!
Posso transferir a titularidade do curso para outra pessoa?
Não, a matrícula é intransferível assim como o curso.
Posso trocar meu curso?
É possível realizar análise de troca do curso em até 14 dias.
Posso fazer estágio?
Os cursos profissionalizantes não possuem estágio.
Como funciona a tutoria?
A tutoria é um acompanhamento disponibilizado aos alunos de cursos profissionalizantes visando esclarecer dúvidas relacionadas ao conteúdo e também ao uso da plataforma. Além da tutoria, os alunos podem se apoiar na comunidade para debates e trocas de aprendizados com outros alunos.
Caso eu tenha algum problema, dúvida ou sugestão, o que devo fazer?
A Leveduca conta com canais de atendimento para que você possa tirar suas dúvidas, compartilhar sugestões, elogios e/ou reclamações. Confira a seguir o que fazer para entrar em contato conosco:
Telefone e Whatsapp: (35) 3014-9480
E-mail: faleconosco@leveduca.com.br
Atalhos 🔗
Como acessar a Leveduca através do computador?
Como acessar a Leveduca através do celular?
Quais as minhas credenciais de acesso?
Tente acessar a plataforma incluindo o número do seu CPF nos dois campos (usuário e senha), sem os pontos e sem traços. Caso sua credencial não dê certo, orientamos que entre em contato com a empresa que disponibilizou o benefício da Leveduca para você.
Como cadastrar um dependente?
Acesse sua conta de titular da Leveduca,
Informações sobre a Certificação da Leveduca.
Nossos cursos livres (profissionalizantes) possuem um selo da ABED e certificado válido em todo Território nacional.
De acordo com a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação *CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), os cursos livres são uma modalidade de ensino legal e válida em todo o território nacional, ainda que não sejam regulamentados pelo MEC. Esses cursos têm caráter não-formal, podem ser ofertados tanto de forma presencial, quanto online e são extremamente democráticos e acessíveis.
Os cursos livres tem como intuito a atualização do profissional, o aperfeiçoamento, ou seja, não formará o profissional em nenhuma área, apenas fortalecerá o conhecimento prévio dele, por isso não precisam ser reconhecidos pelo MEC".
Ainda tem dúvida, entre em contato com a central de atendimento:
Fale conosco. Nosso horário de atendimento é das 08h às 18h de segunda a sexta feira.
Atalhos 🔗
Como acessar a Leveduca através do computador?
Como acessar a Leveduca através do celular?
Vídeo de acesso: https://vimeo.com/823363159/39a6c1747c?share=copy
Para link tutorial completo de navegação, acessar: https://vimeo.com/823363159/39a6c1747c?share=copy
Como cadastrar um dependente?
Acesse sua conta de titular da Leveduca
Caso tenha algum erro de digitação, entre em contato conosco antes de realizar a exclusão.
Vídeo tutorial: https://vimeo.com/819096087/9853e318ae?share=copy
Como funciona a tutoria?
A tutoria é um acompanhamento disponibilizado aos alunos de cursos profissionalizantes visando esclarecer dúvidas relacionadas ao conteúdo e também ao uso da plataforma. Além da tutoria, os alunos podem se apoiar na comunidade para debates e trocas de aprendizados com outros alunos
Não encontrou o que procurava? Não se preocupe. Você ainda pode falar com o suporte clicando aqui.