Perguntas frequentes

Não encontrou o que procurava? Não se preocupe. Você ainda pode falar com o suporte clicando aqui.

Acompanhamento das aulas

Como faço para acompanhar as aulas?

Todo o conteúdo do curso adquirido fica disponível após a matrícula e para ter início é necessário pesquisar o curso na plataforma e ir em “Iniciar Curso”. Após isso, orientamos seguir a ordem proposta no menu lateral e realizar as avaliações até que libere o certificado.

Como são realizadas as avaliações?

As avaliações são compostas por questões de múltipla escolha realizadas dentro da plataforma e todas elas devem ser concluídas com um aproveitamento de 70%.

Certificado

Eu recebo certificado na minha casa?

Não, nós não realizamos o envio do certificado físico, porém ele ficará disponível para download na própria plataforma, caso queira imprimir recomendamos a utilização do papel Offset de gramatura 180g, impressão a laser e colorido.

Quais dados constam no meu certificado de conclusão?

As informações que constam são:

  • Nome completo e CPF do aluno;
  • Nome e carga horária do curso;
  • Data de finalização do curso;
  • Assinatura dos professores responsáveis;
  • Código de controle.

Informações sobre a Certificação da Leveduca.

Os cursos da Leveduca são válidos em todo o território nacional e certificados pela ABED. Os cursos livres não precisam do reconhecimento do MEC. O MEC reconhece apenas cursos técnicos e superiores.

Nossos cursos livres (profissionalizantes) possuem um selo da ABED e certificado válido em todo Território nacional.

De acordo com a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação *CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), os cursos livres são uma modalidade de ensino legal e válida em todo o território nacional, ainda que não sejam regulamentados pelo MEC. Esses cursos têm caráter não-formal, podem ser ofertados tanto de forma presencial, quanto online e são extremamente democráticos e acessíveis.

Os cursos livres tem como intuito a atualização do profissional, o aperfeiçoamento, ou seja, não formará o profissional em nenhuma área, apenas fortalecerá o conhecimento prévio dele, por isso não precisam ser reconhecidos pelo MEC".

Compras

Como posso me matricular em um curso ou plano da Leveduca?

Através do nosso site ou pelos canais de atendimento, que são telefone, whatsapp ou e-mail.

Quais são as opções de pagamento disponíveis?

  • Cartão de crédito e débito (Bandeiras: Hiper, American Express, Visa, MasterCard, Hipercard e Elo).
  • Boleto à vista ou parcelado.
  • PIX ou Transferência Bancária.

No caso de pagamento via boleto bancário, se eu desejar, é possível antecipar o pagamento das parcelas?

Sim, você pode solicitar os boletos pelos canais de atendimento.

Tenho parcelas do curso pendentes/em haver, como posso regularizá-las?

Entre em contato com a equipe de Atendimento Financeiro para mais informações.

Como eu acesso meus boletos?

Você receberá os boletos com 5 dias de antecedência do vencimento escolhido através do e-mail e também pode solicitar pelos canais de atendimento.

Após o pagamento, quando conseguirei fazer meu primeiro acesso?

Você terá acesso automaticamente após a aprovação do pagamento via cartão de crédito/débito ou PIX; já por boleto bancário/transferência o acesso é liberado em até 2 dias úteis após a compensação do pagamento.

Por onde recebo as informações de acesso?

Sim, após a compensação do pagamento é emitida a nota fiscal e enviado para o e-mail cadastrado.

Eu recebo nota fiscal da minha compra?

Sim, após a compensação do pagamento é emitida a nota fiscal e enviado para o e-mail cadastrado.

Estou com problemas para realizar o pagamento do meu curso, o que devo fazer?

Caso você tenha problemas durante a compra, você pode entrar em contato com o Atendimento através de um dos nossos canais de atendimento:

  • Telefone e Whatsapp: (35) 3014-9480
  • Email: faleconosco@leveduca.com.br

Como realizo uma compra personalizada para a minha empresa?

Você poderá entrar em contato conosco através de algum dos nossos canais de atendimento. Estaremos prontos para atender você!

  • Telefone e Whatsapp: (35) 3014-9480
  • Email: faleconosco@leveduca.com.br

E se eu não gostar do curso?

Segundo Código de Defesa do Consumidor (CDC), é previsto cancelamento com reembolso integral dos valores pagos em até 7 dias corridos após a compra do produto/serviço para cursos avulsos ou para assinatura Leveduca. Após este período, para cursos avulsos as solicitações de cancelamento serão enquadradas na Cláusula Sexta - Da Rescisão Contratual, especificada no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais na Modalidade de Ensino à Distância, disponível na “Área de Aluno”.

Conta e perfil

Como faço para editar o meu perfil?

Caso você esteja acessando pelo Site, basta clicar no ícone do astronauta e em seguida em “Dados Pessoais”. Se estiver acessando pelo aplicativo, basta clicar no menu superior com três tracinhos e ir em “Meu Perfil”, em seguida “Minha conta” e depois em "Dados Pessoais”.

Como modifico a minha senha?

Caso você esteja acessando pelo Site, basta clicar no ícone do astronauta e em seguida em “Dados Pessoais” e “Redefinir senha”.

Se estiver acessando pelo aplicativo, basta clicar no menu superior com três tracinhos e ir em “Meu Perfil”, em seguida “Minha conta”, depois em "Dados Pessoais” e por fim “Redefinir senha”.

Se eu esquecer ou perder a senha ou login do meu acesso à plataforma, é possível recuperá-los?

Você poderá utilizar o botão “Esqueceu a senha?” e seguir o passo a passo para reset da senha recebidos no e-mail. Caso não receba na caixa de entrada, confira sua caixa de SPAM.

Se preferir, também pode entrar em contato com o Suporte ao Aluno, através dos canais de atendimento:

Telefone e Whatsapp: (35) 3014-9480.

Email: faleconosco@leveduca.com.br.

Quais os requisitos necessários nos dispositivos utilizados para acompanhar o curso?

Para realizar o curso e acompanhar as aulas com tranquilidade são recomendadas as seguintes configurações:

  • Computador ou celular com acesso à internet;
  • Navegador atualizado na versão mais recente (Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari, Microsoft Edge, etc.);
  • Conexão de internet com pelo menos 5 megas de velocidade;
  • Processador: Pentium 4 - 2.0 GHz ou superior/equivalente;
  • Memória RAM: 1Gb;

Observação: alguns cursos exigem a utilização de softwares específicos para acompanhar o conteúdo disponibilizado. Por esse motivo, algumas vezes será necessário possuir dispositivos com configurações superiores.

Após a matrícula, quanto tempo eu tenho de acesso?

O acesso dos planos Leveduca são disponibilizados por 12 meses, e os cursos avulsos são disponibilizados por 18 meses.

Dúvidas frequentes

Por que devo ser aluno da Leveduca?

Na Leveduca você encontra conteúdo de qualidade, tutoria e acompanhamento próximo desde a aquisição até o término do curso. Temos uma plataforma de fácil acesso, com linguagem acessível e de fácil compreensão, além de facilitar a inserção ou retorno para o mercado de trabalho.

Vídeo explicativo:

Quais recursos estão disponíveis na Leveduca?

Ao se matricular, você terá acesso à nossa plataforma de estudos. Confira abaixo o que está incluso:

Apostilas digitais (formato PDF) disponível para download, videoaulas online, tutoria, suporte ao aluno e também o certificado de conclusão do curso.

Os cursos da Leveduca são online ou presenciais?

Conteúdo realizado totalmente online, sendo disponibilizado através de site e aplicativo.

Qual o tempo de conclusão do curso?

O tempo de conclusão do curso varia conforme o curso e disponibilidade do aluno. Como se trata de um curso online, o aluno poderá completá-lo conforme sua disponibilidade.

Posso colocar no meu currículo o curso que estou realizando?

Sim, inclusive é emitido a declaração de matrícula para tal comprovação.

Como pego a Declaração de Matrícula?

Para emissão da Declaração de Matrícula dos cursos, é necessário entrar em contato com a equipe de atendimento.

Tenho direito à carteirinha de estudante?

Não se encaixam no Título V da lei 9394/96* os estudantes de cursos livres (cursos profissionalizantes), pré-vestibular e idiomas.

*http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9394.htm

Qual o endereço da Leveduca?

A sede da Leveduca está localizada na Rua São Francisco, nº 380, São Benedito, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Meu vídeo não carrega, o que aconteceu?

Verifique se sua conexão de internet está estável e sem oscilações. Caso esteja normal, entre em contato com a equipe de atendimento para ter maiores informações.

E se eu quiser parar o curso por um tempo, como solicitar o trancamento?

Pode ser solicitado o trancamento do curso em qualquer momento e deixá-lo trancado por até 6 meses, é necessário solicitar o trancamento através do e-mail e acompanhar a solicitação. Deve ser enviado o nome completo e o motivo da solicitação para o e-mail: faleconosco@leveduca.com.br. O prazo de resolução é de até 5 dias úteis!

Posso transferir a titularidade do curso para outra pessoa?

Não, a matrícula é intransferível assim como o curso.

Posso trocar meu curso?

É possível realizar análise de troca do curso em até 14 dias.

Posso fazer estágio?

Os cursos profissionalizantes não possuem estágio.

Como funciona a tutoria?

A tutoria é um acompanhamento disponibilizado aos alunos de cursos profissionalizantes visando esclarecer dúvidas relacionadas ao conteúdo e também ao uso da plataforma. Além da tutoria, os alunos podem se apoiar na comunidade para debates e trocas de aprendizados com outros alunos.

Caso eu tenha algum problema, dúvida ou sugestão, o que devo fazer?

A Leveduca conta com canais de atendimento para que você possa tirar suas dúvidas, compartilhar sugestões, elogios e/ou reclamações. Confira a seguir o que fazer para entrar em contato conosco:

Telefone e Whatsapp: (35) 3014-9480

E-mail: faleconosco@leveduca.com.br

Acesso através de uma empresa. E agora?

Como acessar a Leveduca através do computador?

  • Acesse o site da Leveduca https://www.leveduca.com.br/;
  • Clique em Área do aluno;
  • Clique em entrar com provedor ou empresa;
  • Busque pela empresa ou provedor que disponibilizou o serviço da Leveduca para você, basta digitar o nome no campo de busca;
  • Clique no ícone e insira as credenciais de acesso que a empresa ou provedor disponibilizou;

Vídeo tutorial de login:

Vídeo tutorial de navegação:

Como acessar a Leveduca através do celular?

  • Baixe o aplicativo da Leveduca na apple store ou play store;
  • Abra o aplicativo;
  • Clique em entrar com provedor ou empresa;
  • Busque pela empresa ou provedor que disponibilizou o serviço da Leveduca para você, basta digitar o nome no campo de busca;
  • Clique no ícone e insira as credenciais de acesso que a empresa ou provedor disponibilizou;

Como cadastrar um dependente?

Acesse sua conta de titular da Leveduca

  • Acesse a aba perfil;
  • Clique em dependentes;
  • Em adicionar dependentes, insira as informações solicitadas (nome, email e CPF) do dependente que você deseja cadastrar);
  • Clique no botão finalizar;
  • As informações de acesso do dependente serão recebidas no email cadastrado;
  • Com as informações o dependente deve acessar também selecionando o parceiro (empresa ou provedor) do titular;
  • Para cadastrar outros dependentes o titular deve realizar os mesmos passos, lembrando que o e-mail deve ser único para cada conta

Caso tenha algum erro de digitação, entre em contato conosco antes de realizar a exclusão.

Vídeo tutorial:

Como funciona a tutoria?

A tutoria é um acompanhamento disponibilizado aos alunos de cursos profissionalizantes visando esclarecer dúvidas relacionadas ao conteúdo e também ao uso da plataforma. Além da tutoria, os alunos podem se apoiar na comunidade para debates e trocas de aprendizados com outros alunos

Não encontrou o que procurava? Não se preocupe. Você ainda pode falar com o suporte clicando aqui.